Sergio Perez inicia preparação da Cadillac para F1

Piloto participa de simulação e destaca ambições da equipe

Sergio Perez completou sua primeira sessão no simulador da Cadillac, em preparação para a estreia da equipe na Fórmula 1 em 2026.

Sergio Perez deu um passo importante na preparação da Cadillac para sua estreia na Fórmula 1 em 2026, ao completar sua primeira sessão no simulador da equipe. O mexicano, que será companheiro de Valtteri Bottas, traz experiência e vitórias na F1 para o time que está iniciando sua trajetória na categoria.
Após passar pela base da equipe em Charlotte, nos EUA, Perez seguiu para o centro da Cadillac em Silverstone, onde grande parte dos preparativos está concentrada. Em uma publicação no Instagram, a equipe mostrou o mexicano participando de uma sessão de perguntas e respostas com membros da equipe e realizando o programa de simulação.

Preparação e objetivos do piloto

Falando no Los Angeles Dodger Stadium, antes de lançar o primeiro arremesso do jogo, Perez comentou sobre sua preparação após um ano fora das pistas, após deixar a Red Bull Racing no final de 2024: “Na próxima semana estarei em Charlotte e na Inglaterra. Para mim, é importante pilotar este ano, especialmente para o pescoço, para que meu corpo se adapte novamente ao que vai acontecer em 2026. Vou treinar no simulador e há planos para testar um carro antigo de Fórmula 1”, afirmou.

Ambições da Cadillac

O piloto mexicano também destacou as ambições do time para a temporada de estreia: “O objetivo é chegar pronto como equipe para a primeira corrida. Se conseguirmos isso, acredito que o potencial é imenso. Um ano de Fórmula 1 significa muitas corridas e vamos evoluir. Enquanto isso, precisamos ser um time sólido. Tenho certeza de que vamos surpreender e podemos conquistar pontos logo no início da temporada”, completou.

Novos integrantes da equipe

A Cadillac também anunciou Colton Herta como piloto de testes, completando mais uma peça do projeto. O americano fará a transição da IndyCar para a Fórmula 2 em 2026, com o objetivo de conseguir os pontos necessários para obter sua superlicença. O chefe da equipe Graeme Lowdon, afirmou ainda que o time simulou todo o GP da Espanha para entender a logística e os detalhes de um final de semana de corrida, reforçando o compromisso da equipe com uma estreia competitiva.

PUBLICIDADE

Relacionadas: