A partir da segunda-feira (29), o trânsito em São José dos Campos sofrerá alterações devido às obras de ampliação da Via Dutra (BR-116). A CCR RioSP, responsável pela administração da via, anunciou que o acesso da pista expressa sul para a pista marginal sul no km 152 será temporariamente fechado. Motoristas que desejam acessar o Jardim das Indústrias e outros bairros devem utilizar o acesso no km 148. As obras estão previstas para serem concluídas até janeiro de 2026. Além disso, haverá intervenções nas passarelas da rodovia.
Mudanças no trânsito ocorrem a partir de segunda-feira (29) em razão das obras de ampliação da Via Dutra em São José dos Campos.
Mudanças no trânsito ocorrem a partir de segunda-feira (29) em razão das obras de ampliação da Via Dutra (BR-116) em São José dos Campos. A CCR RioSP, concessionária responsável pela via, informou que o acesso da pista expressa sul para a pista marginal sul no km 152, em frente à Telha Norte, será fechado temporariamente. Motoristas que estiverem na pista expressa sul (sentido São Paulo) e precisarem acessar a pista marginal em direção ao Jardim das Indústrias, Unip e bairro Limoeiro, deverão utilizar o acesso localizado no km 148.
Detalhes das obras
Todas as alterações acontecerão na pista sentido São Paulo da Via Dutra, com previsão de conclusão dos serviços até janeiro de 2026. A CCR RioSP implantará sinalização provisória na rodovia e mensagens de alerta nos Painéis de Mensagens Variáveis (PMVs) para orientar os motoristas.
Intervenções nas passarelas
A concessionária também realizará intervenções nas passarelas da Via Dutra na região de São José dos Campos. As passarelas localizadas nos kms 149 e 150 passarão por adequações, com bloqueio do acostamento da pista local, sentido Rio de Janeiro, a partir de quarta-feira (1°) até 29 de dezembro. No sentido São Paulo, haverá interdição da faixa zebrada da pista local durante o mesmo período.
Cronograma de interdições
Durante as atividades, a faixa 1 (da esquerda) da pista local, sentido Rio de Janeiro, estará interditada de 06 de outubro a 21 de novembro, enquanto no sentido São Paulo, a interdição da faixa zebrada se dará de 01 de outubro até 21 de dezembro. Todo o local estará sinalizado e com as indicações dos bloqueios, e em caso de chuva, os serviços poderão ser adiados ou interrompidos.