Na partida do último sábado (27), o Athletico venceu o Operário por 1×0 e retornou ao G4 da Série B. Contudo, a arbitragem foi alvo de críticas, com o presidente do clube, Mario Celso Petraglia, e o diretor financeiro, Márcio Lara, xingando o árbitro José Mendonça da Silva Júnior. Segundo o juiz, Petraglia teria dito: 'Você veio aqui roubar nós, seu ladrão'. Apesar das reclamações, não houve lances polêmicos no jogo, e o Athletico ocupa atualmente a terceira colocação na Série B, com 48 pontos, apenas um a menos que o líder Criciúma.
Após a vitória por 1×0 sobre o Operário, o presidente do Athletico, Mario Celso Petraglia, xingou o árbitro na súmula do jogo.
Na partida realizada no último sábado (27) em Curitiba, o Athletico venceu o Operário por 1×0, mas o clima esquentou fora de campo. O árbitro José Mendonça da Silva Júnior relatou em súmula que o presidente Mario Celso Petraglia e o diretor financeiro Márcio Lara o xingaram durante o jogo, criticando a sua atuação.
O que disse o presidente
Segundo o relato do árbitro, Petraglia se aproximou com um tom firme, apontando o dedo para ele, e teria gritado: “Você veio aqui roubar nós, seu ladrão, aqui você não apita mais, deu umas faltinhas pros caras e pra nós nada”. Apesar do clima hostil, não houve lances controversos durante o confronto.
Situação do Athletico
Com essa vitória, o Athletico garantiu seu retorno ao G4 da Série B, ocupando a terceira posição com 48 pontos. O time está apenas um ponto atrás do líder Criciúma e, na pior das hipóteses, terminará a 29ª rodada em quarto lugar, com quatro pontos de diferença para o primeiro colocado. A situação do clube mostra uma melhora significativa, mas ainda existem desafios pela frente.
Repercussão nas redes sociais
As redes sociais também repercutiram a situação, com torcedores e comentaristas discutindo a postura do presidente em relação à arbitragem. Muitos questionaram se as críticas poderiam ter consequências para os dirigentes e o clube. O clima de tensão entre os clubes e a arbitragem continua sendo um tema recorrente no futebol brasileiro.