Ação visa aprimorar atendimento e resultados no mercado de trabalho
O Governo do Estado realiza capacitação para gerentes das Agências do Trabalhador em Foz do Iguaçu, visando melhorar o atendimento e intermediação de mão de obra.
O Governo do Estado, por meio da Secretaria do Trabalho, Qualificação e Renda, promove em 07 de outubro (próxima terça-feira) o Encontro de Interiorização e Treinamento com os gerentes das Agências do Trabalhador do Núcleo Regional de Foz do Iguaçu, no Oeste. A ação acontece das 08h30 às 12h, na Associação Comercial e Industrial de Foz do Iguaçu (Acifi), com o objetivo de alinhar estratégias e aprimorar o atendimento à população.
Desempenho do núcleo regional
O núcleo regional de Foz do Iguaçu é um dos destaques do Estado em resultados de intermediação de mão de obra. De janeiro a agosto, as unidades da região já colocaram mais de 6 mil trabalhadores no mercado de trabalho, alcançando 71% da meta anual. Municípios como Medianeira e Matelândia superaram as expectativas, atingindo, respectivamente, 152% e 124% da meta definida para o período.
Importância da capacitação
O secretário do Trabalho, Qualificação e Renda, Do Carmo, reforçou a importância da capacitação das equipes locais para manter o bom desempenho. “Esses encontros fortalecem a gestão das Agências e garantem que nossas equipes estejam preparadas para oferecer um atendimento cada vez mais qualificado e próximo da população. O núcleo de Foz tem mostrado resultados expressivos e queremos ampliar ainda mais esse trabalho, garantindo que mais pessoas tenham acesso ao emprego formal e às oportunidades que o Estado vem criando”, disse.
Planos futuros e resultados
O treinamento integra o plano estadual de interiorização e modernização das Agências do Trabalhador, com foco na qualidade do atendimento, uso de ferramentas digitais e integração com políticas de qualificação profissional. Até agora, o Paraná consolidou sua posição de destaque no mercado de trabalho brasileiro, registrando o terceiro maior saldo de empregos formais do país entre janeiro e agosto de 2025, com um crescimento proporcional de 3,38%, acima da média nacional de 3,18%.