Yazmin Chapman, uma mulher britânica de 34 anos, apresenta um comportamento alimentar peculiar: ela consome cerca de 10 folhas de papel A4 diariamente. Diagnosticada com síndrome de pica, essa condição faz com que indivíduos ingiram substâncias não alimentares, como papel e terra. Seu vício começou na infância, mas se intensificou durante a gravidez mais recente. Embora o consumo de papel não cause problemas de saúde em todos os casos, pode levar a complicações como obstruções intestinais. Yazmin tenta controlar seu vício, mas apenas itens não alimentares satisfazem sua necessidade. Ela aguarda avaliação para verificar a possível presença de autismo, que está associado à síndrome de pica.
Yazmin Chapman, de 34 anos, consome cerca de 10 folhas de papel por dia devido à síndrome de pica, um transtorno alimentar.
Na última atualização em 30/09/2025, Yazmin Chapman, uma britânica de 34 anos, revelou que come em média 10 folhas de papel A4 diariamente, um comportamento que começou em 2015 durante sua primeira gravidez, e que está relacionado à síndrome de pica.
O que é a síndrome de pica?
A síndrome de pica é um transtorno alimentar caracterizado pela ingestão regular de objetos não alimentares, como papel, barro ou cabelo. Embora esse comportamento seja normal em crianças pequenas, quando persistente, deve ser investigado. Geralmente, a condição pode ser mais comum em mulheres grávidas e está associada a deficiências nutricionais, como a falta de ferro ou zinco.
Os hábitos alimentares de Yazmin
Yazmin menciona que para tornar o papel mais palatável, ela o dobra, rasga em tiras e mastiga como se fosse espaguete. Ela prefere cartas digitadas e evita papéis brilhantes ou muito grossos. Desde a infância, tentou ingerir outros itens estranhos, como talco e giz, e, embora tenha tentado consumir papel comestível, somente os não alimentares saciam seu vício.
Impactos e cuidados
Embora o consumo de papel não cause problemas de saúde em todos os casos, pode levar a constipação, obstruções intestinais e outras complicações. Yazmin se mantém hidratada e toma cuidado com o que ingere, especialmente durante a gravidez, para proteger sua saúde e a de seus filhos. Atualmente, ela aguarda uma avaliação para verificar a possível presença de autismo, uma condição frequentemente associada à síndrome de pica.
Yazmin compartilha sua experiência em busca de compreensão sobre seu comportamento alimentar, que afeta sua vida cotidiana.