Na terça-feira (30), Taylor Swift fez história ao se tornar a primeira artista feminina a ultrapassar 100 milhões de discos vendidos, conforme anunciou a Recording Industry Association of America (RIAA). A cantora, que já vendeu mais de 105 milhões de álbuns até 30 de setembro, é agora a única artista feminina a alcançar essa marca. Com álbuns icônicos como "1989" e "Fearless", Swift continua a expandir sua discografia e deve ver esse número crescer com o lançamento de seu próximo álbum, "The Life Of A Show Girl", programado para a sexta-feira (3).
Taylor Swift se torna a primeira artista feminina a vender 100 milhões de discos, segundo a RIAA.
Na terça-feira (30), Taylor Swift, 35, fez história ao se tornar a primeira artista feminina a ultrapassar 100 milhões de discos vendidos, segundo a Recording Industry Association of America (RIAA). A associação parabenizou a cantora com a mensagem: “Parabéns a Taylor Swift por se tornar a primeira e única artista feminina na história a ultrapassar 100 milhões de unidades de álbuns certificadas pela RIAA!”
Números e indicadores do caso
Até 30 de setembro, a voz de “Cruel Summer” vendeu mais de 105 milhões de álbuns, sendo que os mais vendidos incluem:
- “1989” (2014) – 14 milhões
- “Fearless” (2008) – 11 milhões
- LP de “Red” (2012), “Taylor Swift” (2006) e “The Tortured Poest Department” (2024) – 8 milhões cada.
Os outros 56 milhões estão distribuídos em sua discografia, que inclui as versões regravadas.
Expectativas para o futuro
O próximo álbum da cantora, “The Life Of A Show Girl”, será lançado na próxima sexta-feira (3). Além do disco, haverá um lançamento cinematográfico que mostrará os bastidores e o primeiro videoclipe do single “The Fate of Ophelia”.
Comparações no cenário musical
Na lista dos artistas com mais discos vendidos, Taylor Swift se junta a grandes nomes como os Beatles (183 milhões), Garth Brooks (162 milhões), Elvis Presley (146,5 milhões) e os Eagles (120 milhões). Esta conquista solidifica ainda mais seu lugar na história da música.