“Fiman 2023: Novembro será palco da maior Feira Internacional da mandioca das américas

0

Evento contará com exposições abrangentes, palestras que buscam inspirar, visitas técnicas e de campo, e diversas outras atividades programadas

Agendada para ocorrer de 21 a 23 de novembro, a Feira Internacional da Mandioca (FIMAN) de 2023 será realizada no Parque Internacional de Exposições, em Paranavaí. O horário de funcionamento será das 13h às 20h, proporcionando um amplo período para que os visitantes possam explorar as atrações do evento.

Com foco na indústria da mandioca, a feira oferecerá oportunidades para a troca de conhecimentos e insights entre profissionais, pesquisadores, empresários e demais interessados no segmento. Além das exposições que prometem impactar os participantes, estão programadas palestras que visam inspirar e enriquecer o entendimento sobre os avanços e desafios da indústria.

A FIMAN também proporcionará visitas técnicas e de campo, que permitirão aos participantes uma imersão mais profunda na realidade e nas práticas do setor. Essas experiências práticas podem contribuir para uma compreensão mais abrangente dos aspectos operacionais, tecnológicos e produtivos relacionados à indústria da mandioca.

Na ultima quarta-feira, 30, Gehlen e Pierin estavam em Curitiba em busca de apoio para o evento. Eles estiveram com o governador Ratinho Júnior. “Ele foi muito receptivo à ideia e se comprometeu a ajudar para o sucesso da Feira”, informou Gehlen. Os coordenadores também estiveram com secretários de estado e na Assembleia Legislativa com deputados estaduais. “Muitos se comprometeram e estarão presentes na abertura da Feira”, acrescentou.

Os objetivos da Feira são: promover negócios e o intercâmbio entre as empresas produtoras de derivados de mandioca, agregar valor à produção, ampliar a capacidade de produção e de geração de empregos no setor, implantar uma cultura de inovação tecnológica, criar um ambiente propício para inovação e negócios na cadeia produtiva e melhorar a qualidade e diversificar a produção de amido modificado.

A organização do evento está “animada” com a adesão das empresas à Feira, com expectativa de o número de expositores superar a edição de 2018. Da mesma forma, as perspectivas para a vinda de delegações estrangeiras são das melhores. Segundo Gehlen foi enviado convite a todas as embaixadas de países que produzem mandioca. “Já temos algumas comitivas confirmadas, principalmente de países da África, além da Tailândia e Japão, da Ásia”, informa Maurício Gehlen.

Com a data se aproximando, a expectativa é de que a FIMAN cumpra seu propósito de oferecer um ambiente propício para a promoção do conhecimento, networking e descobertas, contribuindo para o avanço e fortalecimento da indústria da mandioca. Acesse as redes sociais da FIMAN e obtenha mais informações.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui