A equipe Cadillac anunciou, nesta quarta-feira (1), Pietro Fittipaldi como o segundo piloto reserva para a temporada de estreia na Fórmula 1 em 2026. Fittipaldi se junta a Valtteri Bottas, Sergio Pérez e Colton Herta, que já foi confirmado como piloto de teste. Com uma sólida experiência em diversas competições, Fittipaldi expressou seu orgulho em fazer parte desse novo projeto.
Pietro Fittipaldi foi anunciado como piloto reserva da equipe Cadillac para a temporada de 2026 da Fórmula 1, juntando-se a Valtteri Bottas e Sergio Pérez.
A Cadillac segue montando a equipe para a temporada de estreia na Fórmula 1. Nesta quarta-feira (1), o time anunciou Pietro Fittipaldi como o segundo piloto reserva para a temporada 2026.
Formação da equipe
A estreante do próximo ano já definiu a dupla que irá para a pista no ano que vem, optando pela experiência de Valtteri Bottas e Sergio Pérez. Além disso, já havia confirmado Colton Herta como piloto de teste.
Experiência de Fittipaldi
Agora, Fittipaldi é o quarto nome envolvido com a equipe de F1. No passado, ficou sete anos como piloto reserva na Haas, onde correu as duas últimas etapas da temporada 2020. Ele também tem passagens pela Indy, WEC e DTM, e atualmente disputa o ELMS e IMSA.
Declaração do piloto
“Estou muito orgulhoso em anunciar que me uni a Cadillac F1 Team. Nos últimos meses, nós trabalhamos juntos no desenvolvimento do carro da equipe para 2026 tanto em testes no simulador quanto em simulações de finais de semana de corrida completos. É um privilégio contribuir com minha experiência para um projeto desta escala e ser parte de uma marca icônica como a Cadillac”, disse Fittipaldi.