Diretor-executivo elogia desempenho da equipe após triunfo no Japão
A vitória em Fuji trouxe alívio para a Alpine no Mundial de Endurance, segundo o diretor-esportivo Nicolas Lapierre.
A vitória em Fuji trouxe alívio para a Alpine no Mundial de Endurance. Segundo Nicolas Lapierre, diretor-esportivo da equipe, o triunfo no Japão veio em um bom momento, já que havia a pressão crescente de conseguir um bom resultado.
Desempenho na corrida
Charles Milesi, Ferdinand Habsburg e Paul-Loup Chatin estiveram a bordo do carro #35 e em uma movimentada corrida marcada por inúmeras intervenções do safety-car, conseguiram superar os pilotos do Peugeot #93 em uma batalha direta. O momento crucial para o trio foi no último pit-stop, quando o time optou por dar a Milesi apenas dois pneus esquerdos novos, o permitindo se aproximar de Mikkel Jensen, que tinha os quatro compostos novos.
Estratégia vencedora
No final, cruzou a linha de chegada com 10s de vantagem e, assim, trouxe a primeira vitória da Alpine no WEC desde 2022 e a primeira desde que voltaram para os Hypercarros no ano passado. “É um bom momento para a equipe, para o projeto. Foi uma decisão estratégica muito acertada da equipe no final, com um bom ritmo na pista”, disse Lapierre.
Expectativas e desafios
“Fuji foi uma boa pista para nós no ano passado, e sabemos que o ritmo tem sido forte ultimamente e que a equipe tem evoluído operacionalmente, mas sempre houve algo no nosso caminho e não conseguimos marcar resultados desde Le Mans. Quando chegamos aqui, estávamos confiantes, mas a corrida não começou como queríamos; tivemos punições e estávamos em desvantagem novamente. Mas, felizmente, conseguimos reagir e conquistar esta primeira vitória”, seguiu.
Conclusão
“Claramente, tivemos um bom começo de temporada, então esperávamos capitalizar isso. Sabíamos que Le Mans seria difícil, mas nas duas corridas seguintes tivemos ritmo, mas não conseguimos marcar muitos pontos, então podíamos sentir a pressão aumentando. Era importante garantir um bom resultado hoje, e vencer é ótimo”, concluiu.