Temperaturas elevadas marcam o dia na capital paulista
O calor intenso continua nesta quinta-feira (2) em São Paulo, com máximas que podem chegar a 31°C.
O calor intenso continua nesta quinta-feira (2) em São Paulo, com temperaturas que podem alcançar até 31°C. Araçatuba deve ser a cidade mais quente do estado, com máxima prevista de 38°C durante a tarde. Regiões do oeste e do norte paulista enfrentam calor intenso, com alto risco de incêndios florestais. O Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet) prevê céu claro e temperaturas elevadas, principalmente entre a manhã e a tarde.
Previsão do tempo para hoje
Durante o dia, a temperatura deve subir, com mínima de 16°C pela manhã e máxima de 29°C entre 14h e 15h, segundo a Climatempo. A previsão do Inmet diverge ao indicar que a chuva pode começar ao meio-dia e se estender até a noite. O Centro de Gerenciamento de Emergências Climáticas (CGE) da Prefeitura de São Paulo também prevê temperaturas semelhantes, mas sem expectativa de chuvas.
Risco de incêndios florestais
A Defesa Civil chama atenção para o alto risco de incêndios florestais, que deve aumentar devido à baixa umidade do ar. As regiões em alerta permanecem em nível de emergência, de acordo com o mapa de risco de incêndio do órgão estadual. Nos próximos dias, o calor deve continuar intenso, com máximas de 32°C na sexta (3) e no sábado (4) e 33°C no domingo (5).
Condições em outras regiões
Na Baixada Santista, as temperaturas devem variar de 17°C a 26°C, com possibilidade de chuva à noite. No Vale do Ribeira, a variação será de 18°C a 24°C, com precipitação durante todo o dia. Em cidades como Bauru e Araraquara, as temperaturas também são elevadas, com máximas chegando a 36°C, e há previsão de chuvas isoladas à noite. O calor intenso em São Paulo é uma preocupação para a saúde pública e a segurança ambiental.