Confiança do piloto da Mercedes é alta para as próximas temporadas
George Russell acredita que terá a oportunidade de disputar um título mundial na Fórmula 1 em breve.
George Russell, piloto da Mercedes, afirmou não ter dúvidas de que lutará por um título na Fórmula 1 em algum momento de sua carreira. Às vésperas de seu 146º GP neste próximo final de semana em Singapura, o britânico de 27 anos reforçou a confiança de que sua hora de disputar um campeonato irá chegar.
“Eu me sinto pronto para lutar por um título mundial”, disse Russell ao The Straits Times. “Eu me sinto pronto há muito tempo. Mas só pode haver um piloto e uma equipe. É muito raro você ver dois pilotos de equipes diferentes disputando um campeonato… mas você nunca deve perder a esperança”, disse ele.
Preparação constante
Russell destacou que continua trabalhando intensamente, mesmo sem saber quando terá a chance de brigar pelo título: “Tenho 27 anos. Estou lutando todos os dias porque não sei quando minha oportunidade vai chegar. Talvez comece neste fim de semana em Singapura… talvez em 2026, talvez em 2028. Mas não tenho dúvidas de que meu tempo vai chegar. Gosto de olhar para o aqui e agora, para o curto prazo, e sei que se eu fizer tudo certo hoje, amanhã e no dia seguinte, meu objetivo de longo prazo será alcançado”, acrescentou.
Oportunidade em 2026
O piloto da Mercedes acredita que a temporada de 2026 será um ponto de virada para a equipe, quando entram em vigor novas regulamentações na Fórmula 1, sobretudo no conjunto do motor. A última grande mudança técnica impulsionou o domínio da equipe alemã, e há quem preveja um cenário semelhante.
Russell considera 2026 uma grande oportunidade para a Mercedes, mesmo que o foco imediato seja terminar o atual campeonato de construtores na segunda posição: “Ontem mesmo eu estava pilotando o simulador com o carro e o motor de 2026. É uma enorme oportunidade para nós na Mercedes, para todas as equipes. Reconhecemos que não podemos vencer o campeonato este ano. Estamos, claro, lutando para terminar em segundo, esse é o nosso objetivo. Mas a verdade é que queremos estar totalmente focados em 2026, e é isso que estamos buscando”, finalizou o britânico.