Menina de 13 anos dirigia alcoolizada com criança a bordo
Adolescente de 13 anos foi apreendida após dirigir bêbada um carro roubado e capotar com uma criança a bordo.
Na madrugada de terça-feira (30), no estado do Arizona, uma adolescente de 13 anos foi apreendida por dirigir alcoolizada um carro roubado, provocando um acidente que poderia ter sido trágico. No veículo, também estava uma criança de 11 anos, ocupando o banco do passageiro. Apesar da gravidade do acidente, ambas sofreram apenas ferimentos leves e foram levadas a um hospital.
O acidente
De acordo com o Departamento de Segurança Pública do Arizona (DPS), a caminhonete, furtada da própria polícia, foi conduzida em alta velocidade na contramão de uma rodovia interestadual. Ao tentar retomar o controle do veículo, a jovem colidiu contra uma mureta, capotou várias vezes e parou ao bater contra uma árvore. O impacto foi tão forte que o volante se soltou e foi arremessado a cerca de 15 metros de distância.
Teor alcoólico
Testes realizados após o acidente revelaram que a adolescente apresentava 0,183 de teor alcoólico no sangue, um valor que ultrapassa em mais de duas vezes o limite legal para maiores de 21 anos e está muito acima do permitido para menores de idade. A adolescente enfrentará consequências legais por conduzir sob efeito de álcool (DUI).
Reação das autoridades
Em comunicado à imprensa, o DPS expressou alívio pelo fato de que as crianças não sofreram ferimentos graves, mas ressaltou a importância de abordar com os filhos os perigos de dirigir sem habilitação e sob influência de álcool. Imagens do acidente mostram a caminhonete completamente destruída, evidenciando a gravidade da situação.


