Apresentação de proposta de reajuste para PMs e bombeiros

Governo oferece aumento de 24,32% em duas parcelas

Nesta segunda-feira (6), proposta de reajuste salarial será apresentada a PMDF e CBMDF com aumento de 24,32%.

Nesta segunda-feira (6), a proposta de reajuste salarial oferecida pelo governo federal à Polícia Militar do Distrito Federal (PMDF) e ao Corpo de Bombeiros Militar do Distrito Federal (CBMDF) será apresentada. O aumento de 24,32% será dividido em duas parcelas de 11,5%, a primeira em 2025 e a segunda em 2026.

Detalhes da proposta

Na sexta-feira (3/10), o Ministério da Gestão e da Inovação em Serviços Públicos (MGI) anunciou o aumento, que será detalhado em uma live às 19h. A apresentação contará com a participação da comandante-geral da PMDF, coronel Ana Paula Habka, e dos deputados distritais Hermeto (MDB) e Roosevelt Vilela (PL).

Expectativa e comparações

Segundo a comandante da corporação, a proposta visa esclarecer a tropa, que vive uma expectativa e ansiedade. O governo federal, no entanto, não ofereceu à PMDF e ao CBMDF o mesmo percentual de reajuste que foi concedido à Polícia Civil do DF, que chegou a 27,27%. Hermeto afirmou que estão trabalhando para minimizar a diferença nas tabelas de reajuste.

Próximos passos

Com o aval da PMDF e do CBMDF, a expectativa é que o projeto de reajuste seja encaminhado à Comissão Mista de Orçamento (CMO) do Congresso, que se reunirá nesta terça-feira (7/10). A proposta busca reconhecer e valorizar o trabalho dos policiais e bombeiros do DF.

PUBLICIDADE

VIDEOS

JOCKEY

Relacionadas: