Futuro de Alex Dunne na F1 em 2026 é incerto

Dunne precisa de pontos para a Super Licença

Alex Dunne enfrenta dificuldades para garantir vaga na Fórmula 1 em 2026, precisando de mais pontos para a Super Licença.

Alex Dunne, de 19 anos, enfrenta dificuldades para garantir uma vaga na Racing Bulls na Fórmula 1 em 2026, pois ainda não possui a Super Licença necessária. Recentemente, a McLaren anunciou o fim da parceria com o jovem irlandês, que deve se integrar à Academia da Red Bull e, caso aconteça, é esperado que corra na Fórmula 2, com a possibilidade de participar de treinos livres da F1.

Situação da Super Licença

Dunne atualmente conta com apenas nove pontos, todos obtidos na Fórmula 4 Italiana em 2022, e precisa de 40 para competir em um GP. Os pontos que possui expirarão ao fim da temporada. Para que ele consiga a Super Licença, o caminho mais rápido seria terminar entre os três primeiros na temporada 2025 da F2. Com dois finais de semana restantes no campeonato, ele está a 31 pontos da terceira posição, ocupada por Luke Browning.

Alternativas para Dunne

Caso termine em quinto lugar, Dunne receberia 20 pontos, totalizando 29, e se ficar em quarto, ganharia 30. Além disso, a Red Bull pode considerar uma solução alternativa para o piloto, como ocorreu com Arvid Lindblad, que competiu na Nova Zelândia para conseguir os pontos necessários para sua licença. O futuro de Dunne na F1 ainda é incerto, mas a pressão por resultados é crescente.

PUBLICIDADE

Relacionadas: