Desempenho de Bearman no GP de Singapura reflete limitações da Haas

Oliver Bearman, piloto da Haas, comentou sobre as limitações do carro que impactaram seu desempenho no GP de Singapura. Apesar de terminar em nona posição, Bearman enfrentou dificuldades desde a primeira curva, quando foi forçado a usar a área de escape após um toque com outro carro. Ele também destacou problemas de equilíbrio nas curvas mais desafiadoras do circuito, que prejudicaram sua capacidade de ultrapassagem. O piloto está otimista com a chegada de atualizações no carro para o próximo GP nos Estados Unidos, que podem melhorar o desempenho da equipe.

Oliver Bearman atribui dificuldades no GP de Singapura às limitações do carro da Haas.

Oliver Bearman afirmou que limitações do carro da Haas para a temporada 2025 da Fórmula 1 comprometeram seu desempenho no GP de Singapura. O britânico teve uma atuação sólida, convertendo o bom ritmo apresentado nas voltas rápidas em pontos ao terminar na nona posição. Porém, o início da prova foi turbulento, já que logo na primeira curva, Isack Hadjar, da Racing Bulls, tocou seu carro, forçando Bearman a passar pela área de escape. “Foi uma pena. Preciso analisar o que aconteceu”, declarou o novato da Haas à imprensa.

Dificuldades no início da corrida

Bearman comentou: “Não sei exatamente o que aconteceu, mas acho que [Fernando Alonso] também estava entre [Lewis] Hamilton e eu.” Ele acrescentou que, pela forma como estavam freando na curva, não esperava que Hamilton fosse frear tão cedo e que ficassem três carros lado a lado. “Foi uma pena perder a posição para Fernando naquela volta, mas depois a recuperamos novamente após as paradas.”

Desafios durante a corrida

Ao longo da corrida, Bearman viu seu progresso ser prejudicado ao ficar atrás da Williams de Carlos Sainz. Ele brincou: “Infelizmente, fiquei preso atrás do Carlos por pelo menos 90 voltas, na sensação. Fomos muito ruins o tempo todo… bem, eu fui muito ruim o tempo todo nas Curvas 5 e 11, que são basicamente duas curvas incrivelmente importantes se você quer preparar uma ultrapassagem.” Ele explicou que estava lutando contra o sobresterço na Curva 5 e tinha dificuldade com o equilíbrio do carro.

Expectativas para as próximas corridas

Bearman revelou que a Haas deve estrear um pacote de atualizações no próximo GP dos Estados Unidos, o que pode representar um avanço no desempenho. “Temos uma atualização chegando na próxima semana”, afirmou. “Baku foi um caso de oportunidade perdida porque tínhamos um ritmo de carro semelhante, até melhor do que tivemos neste fim de semana. Então, sair daqui com alguns pontos é uma boa sensação e vai nos dar um impulso para as próximas corridas.”

PUBLICIDADE

Relacionadas: