Johnny Herbert avalia desempenho do holandês no GP de Singapura
Johnny Herbert acredita que Verstappen ainda pode lutar pelo título de 2025, apesar da desvantagem na tabela.
Verstappen ainda sonha com título de 2025
Após o GP de Singapura, em 1 de outubro de 2023, Johnny Herbert avaliou que Max Verstappen ainda tem chances de lutar pelo título de 2025. Apesar da desvantagem de 63 pontos em relação ao líder Oscar Piastri, Herbert acredita que o holandês não deve ser descartado da disputa.
“Você não pode descartá-lo. Ele parece estar muito confortável com o carro novamente”, disse Herbert, em entrevista a um site de apostas. Verstappen terminou a corrida em segundo lugar, à frente dos pilotos da McLaren, Oscar Piastri e Lando Norris.
Desempenho no GP de Singapura
O resultado em Singapura foi positivo para Verstappen, que reduziu a diferença em seis pontos para Piastri, mas Herbert enfatizou que Norris, ao terminar em terceiro, foi o que mais se aproximou do líder. Com isso, a liderança da tabela está: Piastri com 336 pontos, Norris com 314 e Verstappen com 273.
Chances de título
Herbert admite que a disputa é complicada, afirmando que, realisticamente, Verstappen precisa de sorte. “Ele precisa de um pouco de sorte, e isso significa que os dois tirem pontos um do outro e acabem entregando-os a Max. Essa é a maior oportunidade dele”, acrescentou.
Avanços da Red Bull Racing
Apesar das dificuldades históricas da Red Bull Racing no circuito de Marina Bay, Herbert destacou o avanço da equipe: “Eles mostraram mais uma vez que tinham ritmo. Foi uma corrida dura para Max, mas ele conseguiu o resultado em condições difíceis. A harmonia que ele tem com o carro no momento é exatamente o que precisava”, finalizou o ex-piloto.