Modelo elétrico reestilizado é o mais acessível do Brasil
O Renault Kwid E-Tech 2026 foi lançado a partir de R$ 99.990, apresentando um design renovado e tecnologia avançada.
Na véspera da festa de lançamento da produção de carros da BYD no Brasil, em Camaçari (BA), a Renault apresentou oficialmente o novo Kwid E-Tech 2026, considerado o veículo 100% elétrico mais barato do País, agora com novo design, mais tecnologia embarcada e um pacote de segurança inédito no segmento. O modelo mantém o preço a partir de R$ 99.990 e chega em versão única, a Techno. Lançado originalmente em 2022, o Kwid E-Tech se consolida como a porta de entrada para a mobilidade elétrica no País, com uma proposta urbana, eficiente e acessível.
Design e tecnologia de ponta
O novo Kwid E-Tech traz um estilo robusto e arrojado, com um design que combina novos elementos internos e externos. A parte frontal e traseira conta com faixas pretas e faróis de LED, que garantem um visual impactante. Disponível em cinco cores, incluindo as inéditas azul Slate e vermelho Terracota, o carro também apresenta um painel de instrumentos digital de 7″ e uma tela multimídia de 10″ com conectividade sem fio para Apple CarPlay™ e Android Auto™.
Segurança aprimorada
O novo modelo é o único da sua categoria a oferecer 11 sistemas avançados de assistência à condução, como alerta de permanência em faixa, frenagem automática de emergência e reconhecimento de placas de velocidade. Além disso, conta com seis airbags de série, proporcionando uma experiência de condução segura e confiável.
Desempenho e eficiência
Com motor de 65 cv, o novo Kwid E-Tech acelera de 0 a 50 km/h em apenas 4,1 segundos, ideal para o trânsito urbano. A bateria de 26,8 kWh garante uma autonomia mínima de 180 km, com opções de recarga em tomada doméstica, wallbox e carregador DC. O peso do veículo é de 965 kg, permitindo agilidade e eficiência em manobras, enquanto o porta-malas oferece 290 litros de capacidade, superando os concorrentes do segmento.