Série B: jogo decisivo no Banpará Baenão
O Remo venceu o Athletico-PR por 2 a 1, complicando a situação do Furacão na Série B do Campeonato Brasileiro.
Na noite de quinta-feira (9), o Remo venceu o Athletico-PR por 2 a 1 no estádio Banpará Baenão, em Belém, durante a 31ª rodada da Série B do Campeonato Brasileiro; a vitória deixou o Furacão fora do G-4, caindo para a sexta colocação.
Primeiro tempo equilibrado
O Athletico começou a partida pressionando e criou as primeiras oportunidades. Logo aos 4 minutos, Zapelli arriscou de fora da área e obrigou o goleiro Marcelo Rangel a fazer boa defesa. O Remo respondeu aos 14, quando João Pedro desviou cruzamento de Panagiotis, mas parou em Santos. O Furacão ainda balançou as redes aos 25 minutos com Viveros, porém o gol foi anulado por impedimento. Na reta final do primeiro tempo, o time da casa aproveitou a chance: Kayky Almeida cruzou da esquerda e Marcelinho completou para o fundo do gol, abrindo o placar.
Empate e reviravolta
Na volta do intervalo, o Athletico se lançou ao ataque em busca do empate. Viveros e Luiz Fernando chegaram perto, mas novamente o segundo teve um gol anulado por impedimento. O empate veio aos 19 minutos, quando Dudu aproveitou rebote na área e marcou para o Furacão. No entanto, o Remo voltou a ficar na frente aos 31 minutos, com Caio Vinícius, que subiu mais alto após cruzamento da direita e cabeceou para o gol.
Pênalti desperdiçado e pressão final
O time paraense ainda desperdiçou um pênalti com Pedro Rocha aos 41 minutos, enquanto o Athletico tentou pressionar nos minutos finais, sem conseguir o empate.
Com o revés, o Athletico vê a disputa pelo acesso ficar mais acirrada e agora precisa vencer o Avaí na próxima terça-feira (14), às 21h30, na Ligga Arena, para se manter vivo na briga pelo G-4. O Remo, por sua vez, encara o clássico contra o Paysandu, no mesmo dia, às 19h30, no Mangueirão, em confronto direto que pode definir a permanência entre os primeiros colocados.