“Recebemos esta reivindicação dos moradores, empresários e trabalhadores do Centro que infelizmente têm convivido com os constantes assaltos e roubos”, ressalta a parlamentar.
A deputada Marli Paulino (SD) encaminhou na quarta-feira (26) requerimento ao Secretário de Segurança Pública do Estado do Paraná, coronel Hudson Teixeira, solicitando mais policiamento e ações preventivas e ostensivas na área central de Curitiba.
“Recebemos esta reivindicação dos moradores, empresários e trabalhadores do Centro que infelizmente têm convivido com os constantes assaltos e roubos, principalmente nas áreas turísticas e comerciais do calçadão da Rua XV de Novembro e do Largo da Ordem, bem como na Rua Trajano Reis e suas proximidades, que são amplamente frequentada por jovens”, explicou a deputada.
Segundo o requerimento, a importância deste reforço na segurança é necessária principalmente no período da noite, pois tem prejudicado substancialmente o comércio local, além de gerar medo e insegurança na população que transita nessas vias.
“Nossa Polícia Militar é extremamente esforçada e com este complemento nas ações preventivas e repressivas na área central, incluindo também os parques e praças vai trazer mais segurança e conforto para todos que trabalham ou acessam o Centro”, disse Marli Paulino.
Além do ambiente profissional, moradia da população e meio de passagem das pessoas, o Centro da capital paranaense atrai a atenção de visitantes e turistas vindos de várias regiões do Estado, do Brasil e também do exterior.
“Curitiba é uma cidade turística, a sua área central também é um dos pontos escolhidos para visitação de turistas de diversos locais, por isso ampliar o policiamento nessa região vai garantir mais tranquilidade para moradores, clientes, turistas e trabalhadores”, enfatizou a deputada.
Vale lembrar que de acordo com as informações oficiais do ano de 2022 fornecidos pela Secretaria de Estado da Segurança Pública – SESP, o Centro de Curitiba é a região onde ocorre o maior número de furtos e roubos.
“Esperamos que as forças de segurança realizem uma ação mais contundente, pois o centro da cidade está cada vez mais deserto no período noturno, o que cria um problema a mais, causando mais insegurança para quem trabalha, mora e afugenta as pessoas dessas regiões”, completou a deputada Marli Paulino.