Equipe realiza festa em Woking para celebrar a conquista
Na última quinta-feira (9), a McLaren celebrou o décimo título do Campeonato de Construtores da F1 em Woking, Inglaterra.
Na última quinta-feira (9), a McLaren celebrou o décimo título do Campeonato de Construtores da Fórmula 1, durante uma cerimônia realizada no McLaren Technology Centre, em Woking, Inglaterra. A conquista foi garantida oficialmente no último fim de semana, durante o GP de Singapura, com seis corridas de antecedência.
Celebração e conquistas
A celebração contou com a presença de Lando Norris e Oscar Piastri, além do CEO da equipe, Zak Brown, e do chefe de equipe Andrea Stella. Eles agradeceram aos funcionários pelo trabalho realizado ao longo da temporada, que se torna uma das mais importantes da história da McLaren na categoria, com 28 pódios conquistados. Durante os discursos, Brown destacou o crescimento do time desde a mudança para a identidade visual “papaya”, em 2018.
Perspectivas futuras
Stella reforçou o orgulho pelo segundo título consecutivo e projetou os próximos desafios da McLaren: “É notável estarmos celebrando nosso segundo campeonato de construtores em dois anos. Poder garantir o título de 2025 com seis corridas restantes é incrível.” Ele também alertou para a importância de manter o foco para os próximos desafios, especialmente com a mudança de regulamentos em 2026.
Disputa interna
Com a taça de construtores garantida, as atenções da McLaren agora se voltam para a disputa interna entre seus pilotos. Antes do GP dos Estados Unidos, que será realizado no próximo fim de semana, apenas 22 pontos separam Piastri e Norris na briga pelo título mundial de pilotos.