Duplicação da PRC-466 avança para 38,29% de execução no Paraná

Foto: Foto: Governo do Paraná

A duplicação da PRC-466, que conecta as cidades de Turvo e Palmeirinha, no Paraná, alcançou 38,29% de conclusão, conforme os dados mais recentes divulgados em abril. O projeto é gerido pelo Departamento de Estradas de Rodagem do Paraná (DER/PR) e conta com a supervisão da Secretaria de Infraestrutura e Logística (SEIL), totalizando um investimento de R$ 112.502.319,47.

Com uma extensão de 27,02 quilômetros, a obra inicia no acesso ao parque industrial de Turvo e se estende até o limite do perímetro urbano de Palmeirinha. A conclusão da duplicação está programada para junho de 2027.

Até o momento, cerca de 50% da recuperação do pavimento asfáltico foi realizada, o que servirá como base para a nova camada de pavimento rígido em concreto, utilizando a técnica conhecida como whitetopping. Aproximadamente um terço da nova pista de concreto já foi instalada ao lado da pista existente.

Em maio, foi realizada a montagem das vigas da nova ponte sobre o Rio Turvo, dando início à construção do tabuleiro da estrutura. O projeto prevê ainda a construção de dois viadutos, um em cada um dos perímetros urbanos de Turvo e Palmeirinha.

As obras de terraplenagem seguem em andamento, assim como a instalação do sistema de drenagem e a construção de uma galeria celular tripla de concreto. O projeto inclui também a criação de retornos em nível, abrigos para ônibus, passeios para pedestres, além de iluminação rodoviária e sinalização, tanto horizontal quanto vertical, além de dispositivos de segurança.

Essas intervenções visam proporcionar uma infraestrutura rodoviária mais segura e eficiente, beneficiando tanto os usuários das estradas quanto a comunidade local.

PUBLICIDADE

VIDEOS

Relacionadas: