Alpine ainda não decidiu segundo piloto para a Fórmula 1 2026

Indecisão persiste com seis corridas restantes.

A Alpine não definiu seu segundo piloto para a Fórmula 1 de 2026, com seis corridas restantes na temporada.

A Alpine ainda não definiu seu segundo piloto para a Fórmula 1 de 2026, com seis corridas restantes na temporada. Steve Nielsen, diretor-geral da equipe, afirmou que algumas avaliações ainda estão por vir. Jack Doohan, que começou ao lado de Pierre Gasly neste campeonato, foi substituído por Franco Colapinto após o GP de Miami. Desde então, o argentino tem tentado acompanhar o colega de time.

A disputa pelo assento

Além de Colapinto, Paul Aron também está cotado para o assento na equipe francesa. Nielsen destacou que a Alpine está monitorando a performance de Colapinto, sem querer correr com o processo de decisão. “Não sabemos onde essa ladeira vai terminar, se vai continuar. Esperamos que sim. E então tomaremos nossa decisão sobre Franco e quem mais estiver na disputa, quando necessário. Mas ainda estamos a algumas corridas disso”, falou.

O que vem pela frente

Com a temporada se aproximando do fim, a definição do segundo piloto se torna cada vez mais crucial para a Alpine, que deve considerar não apenas a performance atual, mas também o potencial a longo prazo dos pilotos em disputa.

PUBLICIDADE

Relacionadas: