Paulo Martins defende liberdade religiosa em escola pública
Paulo Martins, vice-prefeito de Curitiba, manifesta apoio ao estudante Samuel Proença após repercussão de encontros religiosos no Colégio Estadual São Paulo Apóstolo.
Nesta segunda-feira (13), em Curitiba, o vice-prefeito Paulo Martins (PL) expressou apoio ao estudante Samuel Proença, após a repercussão de encontros religiosos realizados durante o intervalo das aulas no Colégio Estadual São Paulo Apóstolo, localizado no bairro Uberaba. Martins destacou, em suas redes sociais, que teve a “grande alegria” de se encontrar com Samuel, um jovem que tem enfrentado críticas por sua postura e iniciativa.
O vice-prefeito elogiou o estudante por criar uma célula para discutir o Evangelho nos intervalos e enfatizou que o Estado laico garante a liberdade religiosa, não a sua restrição. “O Estado laico é exatamente a garantia do exercício da liberdade religiosa, não a sua vedação”, afirmou Martins, que espera que o exemplo de Samuel inspire outros jovens em sua comunidade.
A situação ganhou destaque após um vídeo que mostrava um momento de evangelização no colégio. A Secretaria de Estado da Educação do Paraná (Seed-PR) comentou que não promove atividades religiosas nas escolas e classificou o episódio como uma manifestação espontânea de um aluno, com participação opcional dos colegas.