Gol (GOLL54) planeja deslistar ações da B3

Entenda o que isso significa para os investidores

A Gol (GOLL54) anunciou proposta para deslistar ações da B3, visando simplificar sua estrutura corporativa após recuperação judicial.

A Gol (GOLL54) anunciou uma proposta para fechar o capital, visando simplificar sua estrutura corporativa após a recuperação judicial nos EUA. A companhia pretende deslistar suas ações por meio de uma oferta pública de aquisição (OPA), cujo preço será determinado por um avaliador externo independente até 4 de novembro de 2025.

Impactos da proposta

A proposta de deslistagem surge em um contexto onde o free float das ações preferenciais da Gol é de apenas 0,78%. O JPMorgan prevê uma reação limitada das ações até que o preço da OPA seja revelado, o que deve ocorrer até o final do ano. Atualmente, a GOLL54 está negociada a 4,7 vezes o Valor da Firma (EV)/EBITDA para 2026, em comparação com 4,4 vezes de seus pares.

Estrutura da fusão

Após a fusão, a Gol e a Gol Investment Brasil S.A. (GIB) serão incorporadas à Gol Linhas Aéreas (GLA). Os acionistas de ações ordinárias da Gol receberão uma ação ordinária da GLA para cada ação que possuírem, enquanto os preferenciais receberão 35 ações ordinárias da GLA para cada ação preferencial. Caso a OPA não seja lançada, a fusão não será executada.

Próximos passos

As Assembleias Gerais Extraordinária e Especial estão agendadas para 4 de novembro, onde será aprovada a fusão e indicado o avaliador da OPA. O JPMorgan acredita que a OPA poderá ser concluída até o primeiro trimestre de 2026, com um período para exercício do direito de retirada pelos acionistas após a conclusão da oferta.

PUBLICIDADE

Relacionadas: