Terminais aéreos de Curitiba e de Londrina, administrados pela CCR Aeroportos, aderem à campanha de conscientização da saúde do homem
Curitiba, 07 de novembro de 2023 – As fachadas dos dois principais terminais aeroviários do Paraná estão com um um visual especial durante todo o mês de novembro: o Aeroporto Internacional Afonso Pena (CWB) e o Aeroporto de Londrina (LBD), ambos administrados pela CCR Aeroportos, participam da campanha de conscientização da saúde do homem conhecida como Novembro Azul e exibem uma iluminação especial alusiva ao evento para os viajantes que passam pelos locais. Em outubro, os dois terminais aeroviários já participaram da campanha Outubro Rosa, iniciativa voltada à conscientização da saúde da mulher.
O movimento foi criado no ano de 2011 para estimular iniciativas de preservação da saúde masculina, especialmente contra o câncer de próstata, e vem sendo abraçado pela sociedade brasileira. Desde então, o mês de novembro é marcado pela realização de iniciativas públicas e privadas voltadas à promoção de bons hábitos de saúde entre homens, em temas relacionados à prática de exercícios, alimentação equilibrada, combate ao tabagismo, realização de exames de próstata, entre outras.
Segundo estudos do Instituto Nacional do Câncer (INCA), o número previsto de casos novos de câncer de próstata no Brasil para o triênio de 2023 a 2025 é de 71.730, um risco estimado de 67,86 casos novos a cada 100 mil homens nascidos do País. Estes números colocam a doença como o segundo tipo de câncer mais frequente no território nacional. No Paraná, apenas em 2023, a previsão do Instituto é do registro de 3,4 mil novos casos. O Novembro Azul surgiu justamente para estimular o diagnóstico e permitir o tratamento precoce deste problema que assola a saúde masculina. Nos dois aeroportos da CCR, a iluminação alusiva irá durar até o dia 30 de novembro.
Sobre a CCR Aeroportos
A CCR Aeroportos é uma divisão de negócios do Grupo CCR que opera 20 aeroportos no mundo, firmando sua presença em quatro países e nove estados brasileiros. Com a recente expansão a empresa se consolidou como uma das maiores operadoras em número de aeroportos no Brasil. Ao todo administra 17 aeroportos brasileiros: São Luís e Imperatriz, no Maranhão; Palmas, no Tocantins; Teresina, no Piauí; Petrolina, em Pernambuco; Goiânia, em Goiás; o Aeroporto Internacional de Belo Horizonte, por meio da BH Airport, e o Aeroporto da Pampulha, em Minas Gerais; Curitiba, Bacacheri, Londrina e Foz do Iguaçu, no Paraná; Navegantes e Joinville, em Santa Catarina; e Pelotas, Uruguaiana e Bagé, no Rio Grande do Sul. No exterior, a empresa opera os aeroportos de Juan Santamaria (Costa Rica), Quito (Equador) e Curaçao (Antilhas Holandesas). Em todas estas operações, a CCR Aeroportos movimenta cerca de 42 milhões de passageiros por ano.