Investigação sobre a morte de criança em Tibagi avança

reprodução / Ric RECORD

PCPR apura se acidente ou homicídio foi a causa da morte

A Polícia Civil investiga a morte de Artur da Rosa Carneiro, encontrado em Tibagi. O corpo foi localizado nesta terça-feira (14) por um pescador.

A Polícia Civil do Paraná (PCPR) investiga a morte de Artur da Rosa Carneiro, de dois anos, encontrado em Tibagi, nos Campos Gerais do Paraná, às margens do Rio Tibagi nesta terça-feira (14). O corpo foi localizado por um pescador. Agora, as autoridades tentam determinar se a morte foi causada por um acidente ou se houve homicídio.

De acordo com a apuração, o pescador estava ajoelhado rezando próximo ao barranco do rio quando ouviu um barulho, levando-o a acionar o Corpo de Bombeiros. O capitão Marcelo Ribeiro, do Corpo de Bombeiros, destacou que as buscas foram intensas nos primeiros dias, utilizando cães e drones, apesar das condições climáticas desfavoráveis. Artur desapareceu na manhã da última quinta-feira (9), por volta das 7h30, quando brincava em casa, localizada na Rua Cornélio Frederico Geus, perto do Mirante do Rio Tibagi.

Busca e localização do corpo

As operações de busca contaram com a participação da Polícia Militar, Corpo de Bombeiros, Defesa Civil e outros órgãos, abrangendo ruas do bairro e áreas de mata. O corpo foi encontrado a aproximadamente 80 metros do local onde uma mamadeira da criança havia sido localizada. A PCPR e a Polícia Científica do Paraná (PCIPR) iniciaram os trabalhos de identificação e apuração das circunstâncias do desaparecimento, com o auxílio do Serviço de Investigação de Crianças Desaparecidas (Sicride).

Reações da família

O tio de Artur expressou sua dor e incredulidade após a descoberta do corpo. Ele compartilhou seu amor pela criança, mencionando que a família está de luto. Nesta semana, um Amber Alert foi emitido, ajudando na divulgação das informações sobre o menino desaparecido. O local do incidente permanece isolado para os procedimentos técnicos necessários, e até o momento, 15 pessoas foram ouvidas durante a investigação.

A identidade do corpo encontrado não foi divulgada oficialmente, mas as investigações continuam para esclarecer os detalhes do caso.

PUBLICIDADE

Relacionadas: