Coritiba não consegue reagir quando sai atrás na Série B

JP Pacheco/Coritiba

Time enfrenta dificuldades na competição e busca por reverter a sina

Coritiba não venceu em 7 rodadas quando sai atrás no placar na Série B. A equipe busca reverter essa sina e se destacar na competição.

Apesar da liderança isolada na Série B, o Coritiba vem sofrendo com uma sina nesta temporada: a de não ter forças para reagir quando sai atrás no placar. Em sete rodadas, o Coxa viu o adversário sair na frente e não conseguiu nenhuma virada. No total, são seis derrotas e um único empate, um 1×1 com o Athletic. No último domingo (12), a história se repetiu ao levar o gol logo com cinco minutos e acabar derrotado pelo Cuiabá por 1×0.

Desempenho preocupante

Antes da derrota para o Cuiabá, o Coritiba havia perdido para Remo (1×0), Goiás (1×0), Operário (1×0), América-MG (1×0) e Criciúma (2×0). Das oito derrotas na segunda divisão, seis ocorreram sem que o time marcasse gols, enquanto as outras duas foram viradas desfavoráveis – 2×1 para a Ferroviária e 5×2 para o Paysandu. A falta de reviravolta reflete a dificuldade ofensiva do Coritiba, que, com apenas 34 gols, possui um dos piores ataques da competição.

Desafios e o próximo jogo

O Coritiba empatou outras oito partidas, sendo seis delas em 0x0, e nas derrotas, quando o adversário abre o placar, o time tem dificuldades para se reencontrar na partida. O próximo desafio será contra o Athletico, no clássico do Couto Pereira, no domingo (19). Nesse confronto, o Coritiba poderá encontrar mais espaços, já que o rival busca a vitória para entrar no G4. No entanto, se novamente sair atrás, a equipe comandada por Mozart precisará demonstrar que pode reverter essa situação, ou poderá repetir o cenário que já se tornou uma preocupação na reta final da competição.

PUBLICIDADE

Relacionadas: