Gêmeas do crime: irmã de ‘serial killer’ é indiciada por ser cúmplice em 4 assassinatos

Bacci Notícias

Roberta Cristina Veloso Fernandes é acusada de ajudar Ana Paula em homicídios

Roberta Cristina Veloso Fernandes é indiciada por envolvimento em quatro homicídios.

A Polícia Civil de São Paulo indiciou Roberta Cristina Veloso Fernandes, de 36 anos, irmã gêmea da universitária Ana Paula Veloso Fernandes, apontada como “serial killer” responsável por envenenar e matar quatro pessoas entre janeiro e maio deste ano nos estados de São Paulo e Rio de Janeiro. Roberta foi interrogada no 1º Distrito Policial de Guarulhos, na Grande São Paulo, e indiciada pelos mesmos homicídios atribuídos à irmã. A investigação aponta que ela teria ajudado Ana Paula na execução dos crimes.

As vítimas

Além das duas, Michelle Paiva da Silva, de 43 anos – filha de uma das vítimas -, também é apontada como cúmplice e está presa. Ana Paula, estudante de Direito, está presa desde julho, enquanto Roberta foi detida em agosto. Ambas são defendidas pelo advogado Almir da Silva Sobra, que afirma que não há provas concretas do envolvimento das irmãs.

Laudo confirma veneno usado nos crimes

Um laudo da Polícia Técnico-Científica confirmou a presença de terbufós, um inseticida usado na agricultura, em um frasco apreendido na casa de Ana Paula. A polícia acredita que a universitária tenha usado o produto para envenenar as vítimas, misturando-o em alimentos como sanduíches, bolo, feijão e milkshake.

Investigação e próximos passos

Segundo o inquérito, as vítimas foram:

  • Marcelo Hari Fonseca, morto em 31 de janeiro, após comer um sanduíche supostamente envenenado;
  • Maria Aparecida Rodrigues, que morreu em 11 de abril após comer bolo na casa da suspeita;
  • Neil Corrêa da Silva, de 65 anos, pai de Michelle, envenenado em Duque de Caxias (RJ) no dia 26 de abril;
  • Hayder Mhazres, tunisiano de 21 anos, que faleceu após tomar um milkshake contaminado, em São Paulo.

De acordo com o delegado Halisson Ideiao Leite, responsável pelo caso, outros exames periciais ainda serão concluídos para confirmar se o mesmo veneno foi usado em todas as mortes. O Ministério Público deve denunciar Roberta como coautora dos crimes e Michelle pela morte do próprio pai. A Justiça ainda vai decidir se Ana Paula será levada a júri popular.

PUBLICIDADE

Relacionadas: