Operação conjunta com o Reino Unido mira grupo acusado de fraudes financeiras.
Mais de US$ 14 bilhões em bitcoin foram apreendidos em operação que envolve o grupo Prince Group e seu fundador Chen Zhi.
O governo dos EUA anunciou a apreensão de mais de US$ 14 bilhões em bitcoin em uma operação conjunta com o Reino Unido. As criptomoedas pertenciam ao grupo Prince Group – cujo fundador, o cambojano Chen Zhi, é apontado pelas autoridades americanas e britânicas de ser o mentor de uma série de golpes financeiros.
Acusações graves
Zhi foi acusado na terça-feira (14) em Nova York por suposta participação em uma conspiração envolvendo os crimes de lavagem de dinheiro e fraude eletrônica. Além do esquema financeiro, enfrenta acusações de organização criminosa, tráfico de pessoas, tortura e exploração sexual.
Ação internacional
Na operação, o governo britânico congelou bens do Prince Group, incluindo 19 propriedades em Londres, com uma delas avaliada em quase 100 milhões de libras esterlinas. Essa ação reforça os esforços internacionais no combate a organizações criminosas.
Consequências legais
O Prince Group também foi sancionado nos EUA e rotulado como uma organização criminosa. Se condenado, Chen Zhi pode enfrentar uma pena de até 40 anos de prisão nos Estados Unidos.