Como a fundadora da Doma Arquitetura transformou sua presença online em um negócio de sucesso
Patrícia Pomerantzeff transformou sua paixão pela arquitetura em um negócio digital de sucesso, atingindo milhões de seguidores.
A trajetória de Patrícia Pomerantzeff, fundadora da Doma Arquitetura, é um exemplo inspirador de como a paixão pela arquitetura pode ser convertida em um negócio digital de sucesso. Com cerca de 1,5 milhões de seguidores, ela criou um dos maiores canais de arquitetura do Brasil, unindo autenticidade e visão de negócios. A arquiteta destaca que os dez anos de experiência antes de entrar no mundo digital foram cruciais para sua jornada.
O início da transformação digital
Patrícia abriu as portas de suas obras e processos nas redes sociais há uma década, quando percebeu a falta de conteúdo direcionado ao público feminino no mercado. Após um início tímido, onde guardou o primeiro vídeo por seis meses, seus vídeos rapidamente viralizaram, e a Doma se tornou um sucesso. Antes do esperado, ela começou a monetizar seu canal, atraindo marcas e contratos de publicidade em menos de seis meses.
Crescimento e diversificação
Atualmente, 99,9% dos projetos da Doma vêm das redes sociais, resultando em uma demanda que passou de 10 anos de home office para 150 pedidos de orçamento por semana. Para gerenciar esse crescimento, Patrícia formou uma equipe e lançou serviços de atendimento à distância. A Doma não só se diversificou em três pilares — escritório de arquitetura, canal de conteúdo e Academia Doma — como também criou coleções em parceria com grandes marcas.
Olhando para o futuro
Patrícia Pomerantzeff continua a trilhar seu caminho no universo digital, mantendo um foco profissional e autenticidade em seu conteúdo. Ao ser referência no setor, ela vê a concorrência de forma positiva, como um incentivo para melhorar ainda mais seu trabalho. Para conhecer mais sobre sua história e estratégias, o episódio completo do podcast Level Up está disponível no YouTube e nas principais plataformas de streaming.