Casal é preso após matar proprietária que cobrava aluguel atrasado

Imagem ilustrativa / Ésio Mendes / Secom – Governo de Rondônia

Crime ocorreu em Porto Velho e os suspeitos foram detidos em Manaus

Casal foi preso em Manaus após matar proprietária em Porto Velho por conta de aluguel atrasado.

Um casal, formado por um homem de 44 anos e uma mulher de 45, foi preso na terça-feira (14) em Manaus, no Amazonas, sob suspeita de homicídios qualificados. Os crimes ocorreram em agosto de 2024, quando o casal matou uma mulher de 51 anos, proprietária do imóvel alugado em Porto Velho, após um desentendimento sobre o aluguel atrasado.

A motivação do crime

Segundo o delegado da Polícia Civil do Amazonas (PC-AM), Ivo Martins, o casal atrasou dois meses no pagamento do aluguel. Após uma discussão, decidiram matar a vítima, que foi convidada para uma confraternização na casa deles. O corpo foi queimado, esquartejado e os restos desovados em outro local, enquanto a residência da vítima foi totalmente incendiada.

Outros crimes e abordagem policial

Além deste crime, o casal é suspeito de matar e esquartejar um vizinho, de 36 anos, em 16 de novembro de 2023. O corpo da vítima foi encontrado às margens do rio Madeira, em Porto Velho, ligado a questões de tráfico de drogas. Após investigações, a dupla foi localizada em Manaus, onde foi abordada na entrada de uma Unidade Básica de Saúde (UBS), apresentando documentação falsa, o que facilitou a prisão em flagrante.

Consequências e próximos passos

O homem alegou que buscava atendimento médico em Manaus devido a uma lesão na perna, mas a versão foi desacreditada pela polícia. A esposa do homem também possui mandado de prisão e responderá por lesão corporal em Rondônia. Ambos enfrentam acusações de homicídio qualificado, roubo e uso de documento falso.

PUBLICIDADE

Relacionadas: