Caso de Jonatan da Silva Pereira revela brutalidade do tráfico de drogas na região
Jonatan da Silva Pereira, de 25 anos, foi sequestrado e assassinado em Linhares (ES). O crime está ligado ao tráfico de drogas.
Jonatan da Silva Pereira, de 25 anos, foi sequestrado, torturado e morto em Linhares (ES) no último sábado (18). O crime, que ocorre em um contexto de disputa pelo tráfico de drogas na região, foi marcado por brutalidade, com registros de tortura e mutilação. A família da vítima recebeu vídeos em que ele e outro homem eram ameaçados por traficantes. A Polícia Civil investiga o caso e localizou a casa usada como cativeiro, iniciando buscas na zona rural conhecida como Chapadão do 15.
Investigação e operação policial
Durante a operação, os policiais foram recebidos a tiros por suspeitos. Um homem e uma mulher foram levados à delegacia, mas liberados por falta de provas. O delegado Fabrício Lucindo informou que Jonatan teve os dedos arrancados e foi morto com tiros e facadas. “Estamos tratando o crime como fundado em tráfico de entorpecentes, mas não descartamos nenhuma possibilidade”, afirmou o delegado.
Descoberta do corpo
Após confrontos, uma mulher no local indicou onde o corpo da vítima estava escondido em uma trilha na mata. O corpo foi encaminhado à Seção Regional de Medicina Legal (SML) para necropsia e será liberado aos familiares. A investigação da Delegacia Especializada de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP) continua, e os suspeitos também estão sendo investigados por outro desaparecimento na região.