De morador de rua a fisiculturista de destaque

Reprodução/Instagram

Conheça a trajetória inspiradora de Lucas Coelho, que transformou sua vida através do esporte

Lucas Coelho, ex-morador de rua, transformou sua vida através do fisiculturismo e sonha em ser campeão mundial.

Lucas Coelho, um dos principais atletas da categoria 212 do fisiculturismo, superou uma vida marcada pela dependência química e pela moradia nas ruas de São Paulo. Nascido em Gandu, Bahia, ele se mudou para a capital em busca de oportunidades, mas se viu preso ao vício em drogas, passando pela Cracolândia. A virada em sua vida ocorreu aos 20 anos, quando foi ajudado por um projeto social. Desde então, o fisiculturismo tornou-se sua paixão e objetivo de vida.

A luta contra a dependência

Durante seus anos nas ruas, Lucas revirava latas de lixo em busca de comida e usava todo o dinheiro que conseguia para alimentar seu vício. Ele compartilha que não se orgulha desse passado, mas reconhece que essa parte de sua vida é importante para sua história de superação. “Sou, sim, um grande campeão. Um homem que teve mil oportunidades de permanecer caído e escolheu vencer”, afirma Lucas.

O caminho para o fisiculturismo

Lucas começou sua trajetória no fisiculturismo em 2012, aos 27 anos, e desde então conquistou seu pro card e participou do Mister Olympia, um dos principais campeonatos do mundo. Com uma rotina regrada de treinos e alimentação, ele se dedica intensamente para alcançar seu sonho de ser campeão mundial. “Hoje, eu, Lucas Coelho, pela terceira vez indo para o Mr. Olympia, mostro que Deus não escolhe o capacitado; Ele, sim, capacita o escolhido”, destaca.

O futuro no fisiculturismo

Apesar de ter ficado em 17º lugar no último Mister Olympia, Lucas mantém a esperança e a determinação. Ele acredita que, com trabalho e fé, poderá alcançar seus objetivos e inspirar outros que enfrentam dificuldades. “Ano que vem, estarei de volta e prometo a vocês: farei o meu melhor o tempo inteiro”, conclui.

Lucas Coelho é um exemplo de superação e perseverança, mostrando que, independentemente das circunstâncias, é possível transformar a vida através da dedicação e da fé.

PUBLICIDADE

Relacionadas: