Chery investe em robôs para criar ecossistema entre carros e tecnologia

Divulgação / Chery

A fabricante chinesa aposta em assistentes robóticos para revolucionar a experiência de compra

Chery aposta em robôs assistentes para melhorar a experiência de compra e integrar tecnologia aos veículos.

O grupo chinês Chery, reconhecido por sua presença em 120 países e 17 milhões de usuários, está se preparando para um futuro onde a tecnologia e os veículos estarão cada vez mais conectados. Durante o Internacional User Summit 2025, a fabricante introduziu a AiMoga, uma assistente robótica que promete revolucionar a experiência de compra de automóveis.

O papel da AiMoga

A AiMoga será testada em várias lojas ao redor do mundo e deverá atuar como uma nova vendedora de carros. Zhang Guibing, presidente da Chery Internacional, acredita que essa assistente robótica cativará os consumidores e aumentará o tempo de permanência nas lojas. Com um sistema de inteligência artificial, a AiMoga é capaz de compreender múltiplas línguas e reagir a estímulos dos clientes, facilitando a comunicação e o atendimento.

Desafios e soluções

Guibing também destaca o desafio do treinamento dos access managers, especialmente em períodos de alta demanda. Os robôs, com sua capacidade de adaptação às diferenças regionais e acumulação de conhecimento, surgem como uma alternativa viável para essa situação.

Um futuro integrado

O objetivo do grupo é criar um ecossistema que conecte seus veículos à assistente robótica, expandindo as funcionalidades para áreas como segurança, monitoramento, delivery e serviços domésticos. “Em um futuro próximo, os robôs poderão ajudar em atividades cotidianas, como cuidar de idosos e crianças”, complementa Guibing, vislumbrando um papel cada vez mais relevante da tecnologia nas famílias.

PUBLICIDADE

Relacionadas: