Humoristas reagem à demolição do Leste da Casa Branca para construção de salão de festas
Apresentadores de late-night comentam demolição do Leste da Casa Branca por Trump.
Donald Trump iniciou a demolição do Leste da Casa Branca para a construção de um salão de festas avaliado em 250 milhões de dólares. Apresentadores de programas de late-night aproveitaram a situação para expressar suas opiniões sobre a ação polêmica.
Reações dos apresentadores
Stephen Colbert, em seu monólogo, comentou que a situação é “profundamente inquietante”, comparando a imagem da demolição a ver um professor no supermercado. Jimmy Fallon fez uma piada sobre como para Trump, derrubar paredes é fácil, mas construir é complicado. Seth Meyers também se manifestou, sugerindo que Trump não tem intenção de deixar a Casa Branca nos próximos três anos.
O projeto do salão de festas
O novo salão, planejado para acomodar 900 pessoas, representa uma expansão dos planos originais, que previam 650. A controvérsia gira em torno da destruição de parte de um edifício histórico, construído em 1902, para dar espaço ao projeto. Apesar de Trump garantir que a construção não afetaria a estrutura existente, a imagem da demolição sugere o contrário.
Impacto e críticas
Os apresentadores enfatizaram a ironia da situação, destacando que enquanto o governo enfrenta uma paralisação e a crise dos alimentos se agrava, Trump está focado na construção de um salão de festas. Essa situação ressoa com os eleitores que esperam ações mais significativas do governo em tempos de crise.