Investidores analisam resultados e expectativas de negociações comerciais
As bolsas europeias operam sem direção única enquanto investidores avaliam balanços e tensões comerciais.
Bolsas da Europa operam mistas
As bolsas europeias operam sem direção única na manhã desta quarta-feira (22), enquanto investidores digerem uma série de balanços corporativos da região e avaliam os últimos desdobramentos das tensões comerciais entre EUA e China.
Desempenho das bolsas
Por volta das 6h45 (de Brasília), o índice pan-europeu Stoxx 600 recuava 0,16%, a 572,37 pontos. Destaque negativo para a L’Oréal, que tombava 6,5% em Paris, após decepcionar com seu último resultado de vendas. Em contrapartida, o Barclays saltava 4,3% em Londres, após elevar o guidance para 2025 e anunciar uma recompra de ações de 500 milhões de libras. Também na esteira de balanços, o UniCredit recuava 1,6% em Milão e a Heineken avançava 1,3% em Amsterdã.
Tensão EUA-China
No âmbito comercial, o presidente dos EUA, Donald Trump, lançou dúvidas sobre se se encontrará com o homólogo chinês, Xi Jinping, ainda este mês, afirmando: “Talvez não aconteça”. No entanto, ele espera “se sair bem” nas negociações com a China, com expectativas de uma reunião durante uma cúpula regional asiática na próxima semana.
Indicadores econômicos
A CPI (taxa anual da inflação ao consumidor) do Reino Unido permaneceu estável em setembro em 3,8%, abaixo do esperado. Às 6h58 (de Brasília), a Bolsa de Londres subia 0,76%, enquanto Paris caía 0,41% e Frankfurt recuava 0,21%. As bolsas de Madri e Lisboa registravam altas de 0,40% e 0,68%, respectivamente, enquanto a de Milão cedia 0,51%.