Trump é chamado para ajudar a encerrar a paralisação do governo enquanto Musk critica chefe da NASA

NBC News

A tensão entre Trump e o governo federal aumenta em meio à crise de paralisação

Trump é instado a intervir na paralisação do governo, enquanto Musk critica a NASA em um momento tenso.

Republicanos reconhecem o engajamento limitado de Trump nas negociações sobre a paralisação do governo. O ex-presidente está buscando centenas de milhões de dólares em danos do governo federal. Além disso, Elon Musk atacou a NASA, que tenta retornar à lua antes da China.

A situação da paralisação do governo

Com a paralisação do governo ultrapassando três semanas, democratas estão intensificando os apelos para que Donald Trump se envolva nas negociações. Até mesmo alguns republicanos admitiram que a participação de Trump seria benéfica. O líder da minoria no Senado, Chuck Schumer, e o líder da Câmara, Hakeem Jeffries, estão dispostos a se reunir com Trump para discutir soluções. No entanto, sua última reunião com eles, em 29 de setembro, não teve um resultado positivo.

A resposta de Trump e os impactos

Trump se reuniu com senadores republicanos recentemente, mas pouco se discutiu sobre a paralisação. Senadores como Adam Schiff afirmam que a participação de Trump é crucial para a resolução do impasse, já que líderes do GOP não farão acordos sem sua bênção. Enquanto isso, a situação se agrava para muitos trabalhadores federais afetados pela paralisação, que estão recorrendo a bancos de alimentos.

Musk e a NASA: um conflito crescente

Em outro tópico, a NASA, através de seu administrador interino Sean Duffy, anunciou que está aberta a usar veículos de concorrentes para sua missão lunar. Essa declaração provocou uma reação intensa de Elon Musk, que criticou Duffy e a NASA nas redes sociais. A agência estava planejando usar o sistema de foguetes Starship da SpaceX, mas atrasos nas testagens têm levado a situações complicadas.

Conclusão

Esses dois eventos sublinham as tensões atuais na política americana, tanto no que diz respeito à paralisação do governo quanto à corrida espacial, refletindo a necessidade urgente de soluções e compromissos eficazes.

PUBLICIDADE

Relacionadas: