Apoio à indicação de Messias para o STF por líder do partido de Tarcísio

Mecias de Jesus defende a escolha do advogado-geral da União para o Supremo Tribunal Federal

Mecias de Jesus, líder do Republicanos, apoia Jorge Messias para o STF.

Apoio à indicação de Messias para o STF

O líder do Republicanos no Senado, Mecias de Jesus (Republicanos-RR), manifestou apoio à indicação do advogado-geral da União, Jorge Messias, à vaga deixada por Luís Roberto Barroso no Supremo Tribunal Federal (STF). A escolha de Messias é dada como certa e deve ser oficializada após o retorno do presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) de viagem à Ásia, na semana que vem.

A posição de Mecias de Jesus

Mecias declarou: “A indicação de um ministro do STF é uma decisão que exige equilíbrio, preparo e compromisso com o país. Acredito na capacidade técnica e na competência de Jorge Messias, que tem feito um grande trabalho na AGU. Por isso, vou votar e trabalhar para que ele seja eleito ministro do Supremo.”

Contexto da indicação

O Republicanos, embora na oposição ao governo Lula, é liderado por políticos evangélicos, e Jorge Messias se encaixa nesse perfil. Após o anúncio oficial, a indicação precisará ser avalizada pela Comissão de Constituição e Justiça (CCJ) e pelo plenário do Senado.

Divisão entre senadores

Na Casa Alta, uma ala tem feito campanha pela nomeação do senador Rodrigo Pacheco (PSD-MG), com apoio do presidente do Senado, Davi Alcolumbre (União-AP). Recentemente, Alcolumbre se reuniu com Lula para discutir a indicação ao STF, defendendo Pacheco como candidato. No entanto, aliados dizem que ele está convencido a favor da indicação de Jorge Messias.

PUBLICIDADE

Relacionadas: