Melissa Said: influenciadora pró-maconha é alvo de operação na Bahia

A influenciadora é investigada por tráfico e apologia ao uso de drogas.

Melissa Said, influenciadora com 320 mil seguidores, é alvo de operação policial na Bahia.

A influenciadora digital Melissa Said, que possui mais de 320 mil seguidores, foi alvo de uma operação da Polícia Civil da Bahia na manhã desta quarta-feira (22). Investigada por apologia ao uso de entorpecentes e associação ao tráfico, a influenciadora é considerada foragida. Em suas redes sociais, ela produz conteúdos sobre o uso de maconha e é embaixadora da marca Bem Bolado Brasil, que vende produtos relacionados ao tema.

A investigação

As autoridades afirmam que Melissa incentivava o consumo de drogas e orientava seus seguidores sobre como despistar a polícia durante deslocamentos. Em 2024, ela foi flagrada com drogas em um aeroporto, sendo conduzida a uma unidade policial. Em uma ação anterior, distribuiu “kits” com cigarros de maconha nas ruas durante o Natal.

Operação policial

Três pessoas foram presas durante a operação, que cumpriu dez mandados de busca, sendo cinco em Salvador e cinco em São Paulo. Um dos detidos, em Lauro de Freitas (BA), foi autuado por tráfico com 1,4 kg de maconha tipo “skank”. A influenciadora não foi localizada e é considerada foragida.

Itens apreendidos

A operação resultou na apreensão de 270 gramas de haxixe, porções de maconha comum, balanças de precisão, embalagens plásticas, celulares e dois veículos relacionados à atividade criminosa. A ação contou com o apoio da Polícia Civil de São Paulo.
A CNN Brasil tenta contatar a defesa de Melissa Said, que ainda não se manifestou sobre a investigação.

PUBLICIDADE

Relacionadas: