Wall Street fecha em baixa após resultados mistos

File Photo

Mercados reagem a balanços corporativos e tensões comerciais

Wall Street fechou em baixa nesta quarta-feira com balanços mistos e tensões comerciais.

Wall Street fechou em baixa nesta quarta-feira (22), com uma onda de balanços corporativos mistos, incluindo resultados decepcionantes da Netflix. As tensões comerciais entre os EUA e a China, com relatos de novas restrições de exportação, contribuíram para a aversão ao risco entre os investidores.

Desempenho dos índices

Os três principais índices de ações dos EUA ampliaram suas perdas: o Dow Jones caiu 334,33 pontos, ou 0,71%, para 46.590,41; o S&P 500 perdeu 35,95 pontos, ou 0,53%, para 6.699,40; e o Nasdaq caiu 213,27 pontos, ou 0,93%, para 22.740,40.

Impactos das tensões comerciais

As novas restrições que estão sendo consideradas incluem uma ampla gama de produtos, desde laptops até motores a jato, em resposta a ações da China sobre exportações de terras raras. O presidente Donald Trump expressou esperanças de uma reunião produtiva com o presidente chinês Xi Jinping, embora tenha admitido incertezas sobre a realização do encontro.

Expectativas de lucros

Apesar das quedas, a temporada de lucros do terceiro trimestre segue positiva, com 86% das empresas superando as estimativas de Wall Street. Os analistas esperam um crescimento agregado dos lucros do S&P 500 de 9,3% em relação ao ano anterior, uma melhora em relação a estimativas anteriores. As empresas têm superado as expectativas, enquanto aquelas que não o fizeram enfrentam reações negativas do mercado.

PUBLICIDADE

Relacionadas: