Cards Against Humanity lança baralho gratuito provocando Elon Musk sobre processo

of an eagle holding an American flag in its beak, surrounded by the words

Após acordo, a empresa de jogos oferece novas cartas em vez de pagamento monetário

Cards Against Humanity oferece novo baralho gratuito após acordo com SpaceX sobre processo por invasão.

Cards Against Humanity lança baralho gratuito provocando Elon Musk

Após um ano de disputa judicial, a Cards Against Humanity e a SpaceX chegaram a um acordo sobre a invasão de terras. O processo, iniciado pela empresa de jogos, envolveu uma reivindicação de $15 milhões devido à ocupação ilegal de um terreno próximo à fronteira dos EUA com o México. O acordo foi anunciado em um post no blog da Cards Against Humanity.

Números do processo

  • Valor do processo: $15 milhões
  • Tempo de disputa: 13 meses
  • Data prevista para envio do novo baralho: início de 2026

A Cards Against Humanity alegou que a SpaceX, de Elon Musk, havia despejado “lixo espacial” em sua propriedade, incluindo a instalação de veículos e a disseminação de cascalho. Embora o acordo não inclua compensações financeiras, a empresa oferecerá um novo pack de cartas temáticas sobre Musk aos apoiadores que contribuíram para a compra do terreno em 2017 via crowdfunding.

Detalhes do acordo

O post no blog da Cards Against Humanity revela que, apesar de não haver dinheiro para distribuir, a equipe da empresa conseguiu retirar a SpaceX do terreno. A comunicação destaca que a SpaceX reconheceu a invasão, mas não se comprometeu a indenizar os apoiadores. A empresa concluiu que o retorno do terreno à sua condição original é uma prioridade, livre de qualquer resquício da disputa.

Provocação a Elon Musk

A nova coleção de cartas será uma forma de compensação criativa, e a Cards Against Humanity promete que será um presente divertido para seus “clientes mais sexy”. O conteúdo exato das novas cartas ainda não foi revelado, mas a empresa indica que será uma sátira sobre Musk e suas atividades espaciais.

Expectativas futuras

Enquanto o acordo proíbe discussões sobre valores monetários, a Cards Against Humanity se comprometeu a manter seus apoiadores informados. A expectativa agora é que a empresa cumpra sua promessa de devolver a terra ao seu estado natural, longe de quaisquer estruturas que possam ser vistas como barreiras desnecessárias.

PUBLICIDADE

Relacionadas: