Presidente dos EUA explica decisão em coletiva na Casa Branca
Trump anunciou o cancelamento de reunião com Putin, afirmando que não parecia certo. Ele expressou frustração com as negociações.
Trump cancela reunião com Putin
Nesta quarta-feira (22), o presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, declarou que decidiu cancelar uma reunião programada com o presidente da Rússia, Vladimir Putin, afirmando que “não parecia certo”. Ele explicou aos repórteres na Casa Branca que não acreditava que a cúpula resultaria em resultados concretos neste momento.
Conversas anteriores e expectativas
Na semana passada, Trump havia anunciado planos de se encontrar com Putin em Budapeste, na Hungria, após uma conversa telefônica considerada “muito produtiva”. Contudo, informações divulgadas pela CNN indicaram que as expectativas para um encontro rápido não se materializaram. Um funcionário do governo mencionou que não havia planos imediatos para a cúpula.
Frustração com negociações
Trump também expressou sua frustração com o ritmo das negociações para a paz na Ucrânia, dizendo que, apesar de manter boas conversas com Putin, essas interações não resultaram em progresso significativo. “Simplesmente não levam a lugar nenhum”, afirmou Trump, reforçando a ideia de que tanto os EUA quanto a Rússia desejam a paz, mas as condições atuais não favorecem um avanço nas discussões.
Considerações finais
Ao abordar a situação, Trump fez uma reflexão sobre os quase quatro anos de conflito e reiterou que, em sua visão, se estivesse no poder, a guerra nunca teria começado. A tensão entre as nações continua, com o ex-presidente destacando a necessidade de um diálogo mais eficaz.