Quadrinista comparece à pré-estreia de filme em sua homenagem
Mauricio de Sousa surpreendeu ao comparecer na pré-estreia de seu filme em cadeira de rodas.
Prestes a completar 90 anos, Mauricio de Sousa surpreendeu ao comparecer na pré-estreia de um longa em sua homenagem, “Mauricio de Sousa – O Filme”, que aconteceu na terça-feira (22), na 49ª Mostra Internacional de Cinema de São Paulo. De cadeira de rodas, o quadrinista – que há alguns anos optou por não dar mais entrevistas – esteve presente no evento e assistiu ao longa em sua homenagem. Ao lado do filho, Mauro Sousa, que o interpreta na produção, a dupla se emocionou ao serem ovacionados pelo cinema lotado após a exibição. Apesar de não conversar com o público nem com a imprensa, o artista acenou para a plateia e esbanjou sorrisos.
Homenagens e prêmios
Em celebração ao seu aniversário, o autor foi homenageado na 49ª Mostra e laureado com o Prêmio Leon Cakoff, em uma cerimônia que aconteceu no dia 15 de outubro, na abertura do festival.
O filme
“Mauricio de Sousa – O Filme”, que estreia nesta quinta (23), celebra a história de vida de um dos mais relevantes quadrinistas do Brasil, que marcou gerações com seus personagens tão populares, a Turma da Mônica. Na trama, Mauro interpretou as histórias de vida do pai, começando desde a infância, a descoberta da paixão pelos quadrinhos até se transformar em um ícone da literatura nacional.