O Corinthians está otimista quanto à possibilidade de contar com o atacante Memphis Depay no jogo deste domingo (24) contra o Atlético-MG, programado para às 18h30 (de Brasília). Memphis, que não entra em campo há dois meses devido a uma lesão na coxa direita, está na fase final de sua recuperação e participou de um treino normal com os colegas no CT Joaquim Grava na última quarta-feira (20).
Após o empate com o Peñarol-URU pela Copa Libertadores, o técnico Fernando Diniz comentou sobre a situação do jogador. Ele expressou a esperança de que Memphis possa retornar antes da pausa para a Copa do Mundo. Além do confronto com o Atlético-MG, o Corinthians ainda tem pela frente o Platense, no dia 27 (quarta-feira), e o Grêmio, no dia 30 (sábado).
Diniz afirmou: “Tem chance de jogar (antes da pausa para a Copa), está em processo de transição”. O treinador também destacou seu desejo de contar com o atacante a longo prazo. “Eu conto com ele, tenho um desejo grande de sua permanência. É um jogador diferenciado. Espero que ele siga para nos ajudar”, completou.
Atualmente, Memphis está em seu último mês de contrato com o Corinthians. O clube busca parceiros que possam arcar com os salários do atleta, porém ainda não houve sucesso nessa negociação. O jogador, por sua vez, manifestou interesse em continuar no time e se mostrou disposto a reduzir seu salário para permanecer no Parque São Jorge. A dívida do clube com Memphis ultrapassa R$ 40 milhões.
O último jogo do atacante foi no empate em 1 a 1 contra o Flamengo, pelo Campeonato Brasileiro, no dia 22 de março. O confronto entre Corinthians e Atlético-MG será parte da 17ª rodada da Série A do Campeonato Brasileiro, na Neo Química Arena, onde o Timão ocupa a 17ª colocação com 18 pontos, enquanto o Galo está em 10º lugar com 21 pontos.