Número de usuários cresceu significativamente em menos de um ano, alcançando mais de 10 mil.
Plataforma Paraná Saúde Digital cresceu 230% e agora conta com mais de 10 mil usuários em menos de um ano.
A Plataforma Paraná Saúde Digital, da Secretaria de Estado da Saúde (Sesa), cresceu 230% em menos de um ano, alcançando mais de 10 mil usuários. Em novembro de 2024, a plataforma registrava pouco mais de 3 mil usuários. A plataforma, em desenvolvimento desde junho de 2024, gera informações essenciais para a gestão e assistência à saúde, aumentando a qualidade da Atenção Primária em Saúde.
Investimento e ampliação da plataforma
O governo do Paraná investiu R$ 13,1 milhões na plataforma, que agora inclui dados da Atenção Primária à Saúde, Ambulatorial e Hospitalar. A ferramenta disponibiliza informações em tempo real, facilitando a busca ativa de usuários do SUS e a formulação de políticas públicas.
Impacto nos municípios
Com dados acessíveis, as cidades podem determinar estratégias para alcançar metas e melhorar a cobertura vacinal. César Neves, secretário de Estado da Saúde em exercício, afirmou que o Paraná se destaca entre os estados brasileiros ao reunir informações em tempo real.
Benefícios para a saúde pública
Maria Goretti, diretora de Atenção Primária, ressaltou que a ferramenta auxilia na avaliação de processos e na formulação de políticas públicas personalizadas. Em 2025, o uso do sistema triplicou entre os agentes de saúde do Estado, reforçando o compromisso com a inovação e gestão baseada em evidências.