Flávia Alessandra reflete sobre mudanças na menopausa

Reprodução/Instagram

Atriz fala sobre como a menopausa a fez se sentir mais dona de si mesma

Flávia Alessandra fala sobre as mudanças que a menopausa trouxe em sua vida e carreira.

Flávia Alessandra, 51, fez um balanço da vida e carreira, contando as mudanças que sentiu após os 50 anos, como insônia e dores por conta da menopausa. A atriz disse em entrevista à revista ELA que aprendeu a lidar com essa fase, reconhecendo sintomas e priorizando sua saúde física e emocional. “Achamos que menopausa é só ‘calor’, mas o corpo muda de tantas formas… Desde então, passei a estudar, ler muito, conversar com médicas e outras mulheres. Eu me sinto, hoje, mais dona de mim do que nunca”.

Reflexões sobre a feminilidade

Flávia Alessandra, que interpreta Sandra em “Êta Mundo Melhor!”, avalia que a feminilidade nunca esteve ligada à idade ou a um padrão físico. “Ela vem de dentro, da forma como a gente se enxerga, se cuida e se reconhece”. A atriz compartilha como lida com a passagem do tempo e a pressão que já sentiu do mercado e da sociedade.

Aprendizados e autovalorização

“Eu aprendi a ter mais generosidade comigo mesma. Já vivi fases em que a cobrança era enorme, mas hoje eu olho no espelho e vejo uma mulher inteira, que se cuida e que se orgulha da história que carrega. O tempo deixa marcas, e elas contam nossa trajetória”.

PUBLICIDADE

Relacionadas: