Polícia Civil de SP inicia inquérito após pedido do Ministério Público
Polícia Civil investiga possíveis desvios de material esportivo no Corinthians, seguindo pedido do Ministério Público.
A Polícia Civil de São Paulo abriu um inquérito nesta quinta-feira (23 de outubro de 2025) para apurar possíveis desvios de material esportivo no Corinthians. O pedido da investigação partiu do Ministério Público, por meio do promotor Cássio Roberto Conserino, que está apurando outras irregularidades no clube.
Detalhes da investigação
O caso será investigado pela Delegacia de Repressão aos Delitos de Intolerância Esportiva (DRADE), vinculada ao Departamento de Homicídios e de Proteção à Pessoa (DHPP). A informação foi publicada pelo “Trivela” e confirmada pelo ge.
Irregularidades no controle de materiais
Desde o ano passado, ainda na gestão do presidente Augusto Melo, há indícios de possíveis irregularidades no controle dos materiais esportivos distribuídos pela Nike ao Corinthians. O contrato com a empresa estipula uma cota preestabelecida de materiais, incluindo camisas, shorts e agasalhos. Qualquer quantidade acima disso é descontada dos valores que o clube deve receber.
Suspeitas de furto
Nos últimos anos, o Corinthians teria extrapolado essa cota sem registrar a movimentação interna de materiais, o que levanta suspeitas de furto qualificado. Além da investigação policial, o clube realiza uma sindicância interna para apurar as possíveis irregularidades.
Procurado pela reportagem, o Corinthians informou que não foi notificado oficialmente pelo poder público, mas se colocou à disposição para colaborar com a investigação.