Espetáculos e exibições gratuitas marcam a programação do Centro Cultural Teatro Guaíra
A programação do Guaíra inclui comédias, dramas e apresentações musicais nesta semana.
Agenda cultural da semana no Guaíra
Nesta semana, os palcos do Centro Cultural Teatro Guaíra recebem espetáculos imperdíveis para quem gosta de comédia. Na sexta-feira (24), Nany People celebra 60 anos de idade e 50 de carreira no Guairinha, às 20h, com “Ser Mulher Não é Para Qualquer Um – O Espetáculo”.
Já no domingo (26), o sucesso de público “Três Mulheres Altas” chega ao Guairão em única apresentação às 19h. O espetáculo, estrelado por Ana Rosa, Helena Ranaldi e Fernanda Nobre, retrata o embate de três mulheres em diferentes fases da vida.
E na segunda-feira (27), o Guairinha é palco de um encontro formidável: pela primeira vez juntos, os grupos Antropofocus e Barbixas se reúnem para uma noite inédita de improviso e humor. O espetáculo “A Senha” marca a comemoração dos 25 anos do grupo curitibano Antropofocus.
Além de espetáculos teatrais, os espaços da Cultura Paraná recebem nesta semana exibições gratuitas de cinema fantástico com a mostra “Djanho”, no Espaço Cadeia Produtiva, do MIS-PR, a partir da quarta-feira (29). Já o MON oferece atividades voltadas para educadores explorarem a linguagem corporal e sua relação com a narrativa cinematográfica num laboratório de corpo e cinema, também no dia 29.
Destaques da programação
- “Três Mulheres Altas” – Única apresentação no Guairão, domingo (26), às 19h. Ingressos a partir de R$ 25.
- “Ser Mulher Não é Para Qualquer Um” – Nany People, sexta (24), às 20h. Ingressos à venda.
- Rubel – Apresentações no Guairinha, domingo (26), às 16h e 19h. Ingressos esgotados.
- “A Senha” – Improviso com Antropofocus e Barbixas, segunda (27). Ingressos a partir de R$ 40.
Exibições e atividades
- Mostra “Djanho” no MIS-PR, a partir de quarta (29).
- Laboratório de corpo e cinema no MON, dia 29, para educadores.
Esses são apenas alguns dos destaques da programação cultural dos espaços do Estado, que contam com uma agenda diversa, acessível e feita para todos os públicos.