Paraná disputa sede do Fórum Ibero-Americano de Compras Públicas de Inovação

Evento internacional pode ocorrer em Foz do Iguaçu em 2026

Paraná disputa com o México a sede do Fórum Ibero-Americano de Compras Públicas de Inovação, que pode ocorrer em 2026.

O Paraná disputa com o México a sede da 8ª edição do Fórum Ibero-Americano de Compras Públicas de Inovação, que acontecerá entre os dias 19 e 21 de novembro de 2025, em Granada, na Espanha. Se o Paraná for escolhido, Foz do Iguaçu receberá o encontro em 2026.

Apoio do Governo do Estado

A candidatura paranaense é apoiada pelo Governo do Estado para impulsionar a transformação digital e fortalecer as políticas públicas de inovação. O Paraná é reconhecido por suas soluções tecnológicas e práticas de compras públicas inovadoras, além de contar com sete universidades estaduais e um ecossistema de mais de mil startups.

Destaques de Foz do Iguaçu

Foz do Iguaçu alia infraestrutura moderna e tradição em eventos de grande porte, destacando-se por sua beleza natural e polo de inovação. A escolha da cidade como sede reforçaria o papel estratégico do Parque Tecnológico Itaipu.

Relevância do Fórum

O Fórum Ibero-Americano de Compras Públicas de Inovação é um espaço essencial de cooperação entre governos e instituições da América Latina e Península Ibérica, promovendo a modernização do setor público e a integração entre países.

Seminário Estadual

Nos dias 6 e 7 de novembro, o Paraná realizará o 3º Seminário Estadual de Compras Públicas de Inovação em Curitiba, replicando discussões do fórum e demonstrando a capacidade do estado em sediar eventos de inovação.

PUBLICIDADE

Relacionadas: