Coritiba enfrenta carrasco do G4 na próxima rodada da Série B

JP Pacheco/Coritiba

Time busca vitória para se aproximar da zona de acesso na competição

Coritiba enfrenta o Volta Redonda neste sábado (25) pela Série B, buscando garantir a permanência no G4.

Neste sábado (25), o Coritiba irá enfrentar o Volta Redonda, no estádio Raulino de Oliveira, pela 34ª rodada da Série B. A equipe carioca, ameaçada pelo rebaixamento, já complicou a vida de times que buscam uma vaga no G4, tendo tirado pontos de adversários diretos nesta segunda metade da competição.

Situação do Coritiba e do Volta Redonda

O Coritiba, liderado pelo técnico Rogério Corrêa, ocupa a 17ª posição com 34 pontos, sendo o primeiro na zona de rebaixamento. O Volta Redonda, por sua vez, soma apenas 13 pontos no returno, mas conseguiu surpreender ao empatar com Criciúma (3º), Remo (4º), Novorizontino (5º) e Goiás (6º).

Importância do jogo

Filipe Machado, volante do Coritiba, destacou a importância da partida, afirmando que “é uma final, um jogo que pode encaminhar nossa vaga e nosso acesso”. O clima quente, com previsão de 30 graus, deve ser um fator a ser considerado pelos jogadores durante o jogo, que está marcado para as 16h.

Consequências de uma vitória ou derrota

Uma vitória colocaria o Coritiba mais próximo do acesso, alcançando 60 pontos. No entanto, uma derrota, combinada com vitórias de outros concorrentes, pode complicar sua posição na tabela, colocando pressão sobre a equipe. Os adversários diretos, como Chapecoense e Criciúma, estão todos em busca de pontos cruciais para suas campanhas.

A expectativa é alta para essa partida, que pode ser um divisor de águas na luta do Coritiba pelo acesso à Série A.

PUBLICIDADE

Relacionadas: